sexta-feira, fevereiro 24, 2006

Para quem ainda não viu...

O Teatro Ágil vai levar novamente à cena o espectáculo "Velho da Horta" de Gil Vicente, no Tertúlia Castelense, nos próximos dias 2 e 3 de Março.

Para quem ainda não foi ver, não percam esta oportunidade. Vale a pena, quando muito para visitar este excelente espaço situado no Castêlo da Maia.

Para saberem mais sobre o Tertúlia Castelense, cliquem no link do lado direito do blog.

Espero vê-los por lá! E se quiserem no final do espectáculo venham dizer-me olá! Gosto sempre de ficar a conhecer os meus leitores!

terça-feira, fevereiro 14, 2006

A polémica das caricaturas....

Olhando para o panorama mundial, só tenho a suspeitar o quão oportunas foram as caricaturas no que diz respeito ao incitamento do ódio do povo muçulmano.

A maior arma de "destruição maciça" está nos media. Senão vejamos:

O ataque do 11 de Setembro foi o mote para os Estados Unidos lançarem a guerra contra o terrorismo. Lá foram atacar o Iraque para libertar o povo iraquiano do ditador Saddam Hussein.

O ataque em Madrid ainda incitou mais o combate ao terrorismo (os espanhóis tornaram-se mais duros) e os estados unidos lá continuaram a atacar o Iraque para libertar o povo iraquiano do ditador Saddam Hussein, que tinha armas de destruição.

Depois houve o ataque em Londres. Os americanos até andam lá pelo afeganistão à procura do Bin Laden, mas o Iraque é que é!

Tempos mais tarde, o Irão "caga de alto" para a proibição ao programa nuclear que eles tinham. Os iranianos dizem que é para rentabilizar e implementar o uso de energia nuclear (para não ficarem dependentes do petróleo) a Nato diz que é prás armas...

O Irão, fica chateado, diz que não interessa nada o que eles dizem e... pimba! Sai uma caricatura de Maomé no jornal dinamarquês (mas como era na dinamarca, pouca gente as viu) então, os outros países em nome da liberdade de imprensa, publicam as caricaturas (e muita mais gente as viu). Ora, todos sabemos que incitar o ódio aos povos árabes (que cresceram em guerra e só sabem viver em guerra) é como acender fogo em palha seca...

A minha suspeitá reside se afinal estas caricaturas serão usadas como pretexto para invadir o Irão desta vez...