domingo, janeiro 23, 2005

As superstições dos Actores

Todos os actores têm superstições! Não acredito que nao haja actores supersticiosos. Quanto mais não seja, quando se deseja "Muita Merda" antes do espectáculo (e quando se sabe que se se agradecer isso dá azar.) Existem vários rituais que servem para dar boa sorte ao espectáculo ou são indicadores de que o espectáculo irá correr bem.

Por exemplo: Se alguém se magoar nos ensaios e fizer sangue, dizem que a estreia e a carreira do espectáculo irá correr bem. Mas para isso essa pessoa tem que derramar o seu sangue pelo palco e em alguns adereços. (E porque não figurinos também?ehehehe).

Há quem diga que não se pode dizer "Vai correr tudo bem" porque isso irá atrair todo o azar do mundo para o espectáculo. (eu já comprovei isso na realidade!!!)

Já ouvi falar também de um actor que não suportava ouvir a palavra "corda" pois dizia que dava azar. Preferia que se dissesse "guita". Ora a teia de um teatro é constituída por varas, que estão suspensas nada mais nada menos por... lá está: cordas!

E vocês, conhecem mais superstições para além destas que eu mencionei?

2 comentários:

Anónimo disse...

Estou a tirar um curso de actor na escola profissional de teatro de Cascais! Mais uma superstição: "Macbeth" a palavra endiabrada que dizem que se for dita num palco trará todo o azar do mundo daí se dizer " A peça escocesa" quando nos referimos a macbeth!

Anónimo disse...

Bom tambem disem que não se fala "Boa sorte!" porque atrai o maior azar.
se for desejar sorte mesmo se diz "Quebre a perna!"