Pois é! Vim cá limpar as teias de aranha! Quanto tempo que eu próprio não visitava o meu blog!!
Aqui marco a minha reentrée veraneja, de quem está de férias e finalmente tem tempo pra se dedicar a escrita.
Eis a minha reflexão de hoje:
Ao ver as notícias, vi uma noticia sobre uma apreenseão de cannabis em Espinho. Qual não foi a minha gargalhada ao ouvir o Sr. Polícia dizer: "Eles plantavam o cannabis com controle de temperatura, humidade, com todo o controle de qualidade..."
Ora, se o cannabis era sujeito a medidas de controle de qualidade porque é que foi então apreendida?
Vamos então fazer uma lista de coisas em Portugal que deviam ser apreendidas por falta de controle de qualidade:
- Os sistemas informáticos da Segurança Social (onde me desloquei de propósito no outro dia e não pude pagar a minha própria segurança social e ainda hoje não é possível fazer esse pagamento numa caixa ATM assim como se paga o IRS)
- As portagens da Brisa que não diminuem de preço quando existem troços de auto-estrada em obras, sinalizados de forma deficiente e que condicionam o transito. (mais valia colocarem um sinal antes das portagens a dizer: vá pela nacional, demora o mesmo tempo, mas pelo menos não paga...)
- Os óleos saturados das fritadeiras dos restaurantes. (Não há controle de qualidade algum nos óleos que são usados e re-usados na maioria dos restaurantes portugueses. Depois queixam-se do mau colesterol da população portuguesa)
- As filas de espera nos hospitais...
- A sobre-lotação de licenciados desempregados...
Por aí fora...
Se as apreensões e detenções fossem todas efectuadas na falta de controle de qualidade, então era preferivel colocar Portugal em prisão preventiva...
1 comentário:
lol, apoiado! :)
Enviar um comentário