sexta-feira, agosto 18, 2006

Tempo de férias, tempo de blog...

Pois é! Vim cá limpar as teias de aranha! Quanto tempo que eu próprio não visitava o meu blog!!

Aqui marco a minha reentrée veraneja, de quem está de férias e finalmente tem tempo pra se dedicar a escrita.

Eis a minha reflexão de hoje:
Ao ver as notícias, vi uma noticia sobre uma apreenseão de cannabis em Espinho. Qual não foi a minha gargalhada ao ouvir o Sr. Polícia dizer: "Eles plantavam o cannabis com controle de temperatura, humidade, com todo o controle de qualidade..."

Ora, se o cannabis era sujeito a medidas de controle de qualidade porque é que foi então apreendida?

Vamos então fazer uma lista de coisas em Portugal que deviam ser apreendidas por falta de controle de qualidade:

- Os sistemas informáticos da Segurança Social (onde me desloquei de propósito no outro dia e não pude pagar a minha própria segurança social e ainda hoje não é possível fazer esse pagamento numa caixa ATM assim como se paga o IRS)

- As portagens da Brisa que não diminuem de preço quando existem troços de auto-estrada em obras, sinalizados de forma deficiente e que condicionam o transito. (mais valia colocarem um sinal antes das portagens a dizer: vá pela nacional, demora o mesmo tempo, mas pelo menos não paga...)

- Os óleos saturados das fritadeiras dos restaurantes. (Não há controle de qualidade algum nos óleos que são usados e re-usados na maioria dos restaurantes portugueses. Depois queixam-se do mau colesterol da população portuguesa)

- As filas de espera nos hospitais...

- A sobre-lotação de licenciados desempregados...

Por aí fora...

Se as apreensões e detenções fossem todas efectuadas na falta de controle de qualidade, então era preferivel colocar Portugal em prisão preventiva...