sexta-feira, novembro 12, 2004

A missão do Actor na Sociedade

Como diz o outro: "Fico chateado. É claro que fico chateado".

Custa-me andar por aí e não sentir que hoje em dia o actores não tenham uma causa, Não sejam militantes, não lutem por ideais, estéticas, etc.

Está tudo numa pasmaceira tão grande que até dá vómitos! A nossa classe está no que está. Sem definições profissionais decentes. Qualquer palmo de cara faz um filme sem nunca ter tido uma aula de interpretação. Mas a nós não nos convidam para os desfiles de moda! Nem para posar para catálogos de roupa. A vocês actores ou leigos, não vos incomoda? Porque se isso não vos faz mossa, então não mereceis respirar o ar que se respira em cima de um palco! Por outro lado isso voz incomoda mas sois impotentes ou coniventes, é porque não sois "animais de palco". Pertencereis também à classe dissimulada dos vaidosos, cabotinos, narcisistas que se querem exibir numa feira de vaidades fútil e fugaz!

Incomoda-me não exporem o que vos vai na alma. Chateia-me a vossa passividade! Entristece-me a vossa falta de coragem. Não há militancia! Falam falam mas não dizem nada! As únicas tentativas que já vi de atitude, foi para que se juntem em redor de uma mesa, bebam uns copos, fumem uns cigarros e até uns charros e o resto é falar de bolas de sabão!

O "Eu no Teatro" não é a mesma coisa que "O Teatro em Mim"!

Sem comentários: