domingo, dezembro 05, 2004

Petição REDE

Há dias recebi um e-mail de uma amiga com uma petiçao. Achei-a interessante - até porque aborda temas sobre o quais já aqui escrevi. Fiquei contentíssimo com esta iniciatíva válida e espero que surta efeito. Fica aqui a minha contribuição e força para esta iniciativa. E peço aos visitantes deste blog que também colaborem se concordarem com as reivindicações.

A REDE é uma associação fundada por estruturas independentes de dança cujo objecto é a defesa dos interesses da comunidade de artistas, agentes ecolaboradores ligados à dança contemporânea ou a áreas com as quais a dançacontemporânea mantém um contacto privilegiado, a promoção e a divulgação da dança contemporânea portuguesa por quaisquer meios que considere por convenientes, a promoção a nível nacional e internacional da dança contemporânea portuguesa, bem como o exercício de actividades de pressão junto das entidades públicas e privadas em benefício dos seus associados Fundadores: Bomba Suicida, C.E.M, C.E.N.T.A, Danças na Cidade, Eira, Fórum Dança, Jangada de Pedra, Ninho de Víboras, O Rumo do Fumo, Re.al eTransforma

Passo agora a citar o autor da petição:

Caros Amigos,A REDE - Associação de Estruturas Para a Dança Contemporânea, pôs háalgunsdias a circular o Manifesto - a Cultura do Desperdício, que poderá serassinado por todos e que será entregue, posteriormente, por aquelaassociação à Sra. Ministra da Cultura.Porque achamos que esse Manifesto releva aspectos que são de importânciavital para a continuidade do desenvolvimento das actividades artísticas emPortugal e manifesta preocupações que dizem respeito a todos os cidadãos,associamo-nos a esta petição fazendo-a circular junto dos subscritores da nossa newsletter.

O Director Artístico

José Filipe Pereira

Para subscreverem esta petição dão um salto a http://www.petitiononline.com/rederede/petition.html


Sem comentários: