quinta-feira, outubro 06, 2005

É comum ouvir-se dizer...

Já ouvi por várias vezes, ditos actores que agora pululam pelos ecrâs televisivos e que extravasam para os palco portugueses, dizendo coisas do género:
"Bem... eu estava a tirar o curso de medicina e surgiu esta oportunidade de ser actor. Por enquanto, irei continuar e o curso fica para depois."

Ora, e se fizessem essa pergunta a um actor?
"Bem... eu estava a tirar o curso de teatro e surgiu esta oportunidade de ser cirurgião. Por enquanto irei continuar e o curso fica para depois."

Também há os que deixaram o curso de Psicologia a meio. Mas não vi até hoje nenhum actor abrir um consultório por conta própria enquanto acabava o curso de teatro.

Isto para nem falar no pessoal que abandonou o curso de Direito para andar torto pelos palcos...

Uma vez, um professor de educação física veio pedir-me aconselhamento sobre bibliografia para a disciplina de Expressão Dramática. É que ele tinha meio horário e a escola resolveu completar o horário dele com essa disciplina.
Nunca vi nenhuma escola que atríbuísse a um professor de Expressão Dramática (com licenciatura na área)- e que tivesse apenas meio horário, a honra de poder vir a ser também o professor de Educação Física...

Sem comentários: