segunda-feira, dezembro 17, 2007

Post nº 100

No dia 24 de Fevereiro de 2004, estreou o blog Sub-Palco. E agora chegámos ao post nº 100.
Como celebração, inicio aqui uma nova actividade do blog: Sondagens sobre temas ligados à arte do espectáculo, nomeadamente questões nada artísticas.
E daí o tema desta sondagem é "Qual é o preço mais razoável para um bilhete de teatro?"
Para que o Teatro possa sobreviver, no aspecto económicos (sim, porque há companhias e actores que não são subsidiados), é necessário fazer constantemente uma reavaliação do poder de compra. É sejamos realistas, quando o poder de compra desce num país como Portugal, ir ao Teatro não é à partida uma das prioridades que as pessoas mais comuns assumem nas suas vidas.
No entanto, a minha vontade é de facto poder continuar a ir ao encontro das pessoas, tentando encontrar um equilibrio entre o poder de compra e a poder de produção.

Há quem ache que 50 euros para ir ver um jogo de futebol não é caro, mas 5 euros para ir ver uma peça de teatro já é bastante caro.

Há quem pague 25 euros para poder dizer que esteve no concerto do artista "X", mas pagar 10 euros para ver uma produção teatral, com mais de 10 actores e sem financiamentos do estado, já é complicado.

Há quem considere que comprar um espectáculo de teatro para a sua Freguesia ou até mesmo Câmara Municipal é bastante caro, mas gastar mais dinheiro do que o previsto na rectificação de uma obra pública mal feita, já não é assim tão grave...

Portanto, meus amigos leitores, expressem a vossa opinião sobre os preços dos bilhetes. A sondagem está do vosso lado direito ao cimo da página.

Obrigado pelas vossas leituras, pela vossa fidelidade (ou não) e já agora... Boas festas!!!!!

Sem comentários: